Fisioterapia uroginecolÓgica para mulheres

 

“Especialidade da fisioterapia que atua no tratamento fisioterapico das disfunções urogenitais e anorretais apresentados por adultos e crianças.”

 

 

 

EM QUE SITUAÇÕES A FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA ATUA?

* Feminina-perda de urina ao realizar esforços  e desejo urgente de urinar  seguido de perda ou não.
* Infantil: (perda de urina na roupa íntima quando a criança já sabe ir ao banheiro e que continua urinando na cama até mais tarde)
* Incontinência Anal ( perda de fezes e gases involuntárias)
* Constipação (prisão de ventre)
* Disfunções Sexuais
* Feminina (contração involuntária da vagina, dor na relação sexual, dificuldade em alcançar o orgasmo.)
* Prolapsos de Órgãos Pélvicos Grau I e II (descida de órgãos pélvicos )
* Dor Pélvica Crônica
* Pós Operatório de Cirurgias Pélvicas
* Pré e Pós Operatório de Prostatectomia
* Alterações Gestacionais
* Pré e Pós Parto

 

Tratamento fisioterÁpico

Dentro dos diversos recursos a serem utilizados na reabilitação uroginecológica destacamos a eletroestimulação , o Biofeedback e o  Treinamento funcional específico.


As medidas terapêuticas adotadas na reabilitação do assoalho pélvico têm o objetivo de influenciar na prevenção de disfunções, assim como no desenvolvimento, melhora restauração ou manutenção da força, resistência à fadiga, flexibilidade, relaxamento, conscientização e coordenação desse assoalho.


Propicia suporte adequado para o mecanismo de fechamento da uretra e dos órgãos pélvicos  reeducação abdominal e rearranjo lombo pélvico.

 

O tratamento é individualizado e embora seja uma terapia indolor deve ser realizada por um profissional da fisioterapia que obtenha qualificações na área. Já que para se obter bons resultados é necessário ter conhecimentos das especificidades da área uroginecológica.

 

CONSIDERAÇÕES

Para que os resultados da Fisioterapia sejam promissores e bem sucedidos, em longo prazo é necessária a colaboração, a assiduidade, a disciplina e o comprometimento do paciente diante das atividades terapêuticas propostas.


Quanto mais precoce for o encaminhamento da (o) paciente para a Fisioterapia, maior será a chance de obter sucesso no tratamento.


Atualmente, a Fisioterapia é o primeiro tratamento proposto para a incontinencia urinária leve e moderada, e para aqueles casos de incontinencia urinária grave, que exigem tratamento cirúrgico, a Fisioterapia no pré e pós-operatório inclui-se no processo terapêutico melhorando muito o resultado cirúrgico.


Converse com seu médico a respeito da Fisioterapia Uroginecológica ou marque uma avaliação para maiores esclarecimentos e informações.


Consulte nossos convênios.

 

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados Fisiocorp - 2021 ®