RPG (reeducaÇÃo postural global)

Sentar na cadeira em frente ao computador por horas a fio, andar com salto alto, segurar o filho no colo, se acomodar no sofá ou na cama. Reparou em como você se comporta nas pequenas atividades do cotidiano? Normalmente a coluna é mal tratada.

Nossos músculos estão interligados em cadeias que interferem umas nas outras. Na RPG (reeducação postural global), tratamos a causa do problema, não apenas o sintoma. Avaliamos o paciente a partir do local da queixa, mas distinguimos os mecanismos de compensação que desencadeiam a dor. Uma lesão na coluna pode ser resultado de um problema no pé. Para se livrar da dor, a pessoa passa a pisar torto e compromete os músculos e as articulações de todo o sistema”.

Problemas Tratáveis

* Ortopédicos
* Escoliose, cifose e lordose
* Dores na coluna cervical e dorsal
* Pés planos e cavos
* Joelhos valgos (para fora) ou varos (para dentro)
* Doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho (Dort) ATM (Desordens da articulação temporomandibular)
* Neurológicos
* Hérnia de disco
* Labirintite
* Reumatológicos
* Fibromialgia
* Síndrome miofascial
* Artrite
* Artrose
* Tendinite
* Bursite
* Respiratórios
* Asma
* Bronquite
* Somáticos
* Estresse
* Distúrbios circulatórios e digestivos
* Oculares
* Estrabismo

Os exercícios de respiração que fazem parte das sessões de RPG são altamente favoráveis para o equilíbrio emocional e melhora da qualidade de vida do paciente.

As posturas de RPG são orientadas por um fisioterapeuta, através de um tratamento individual e não tem restrições de idade, sendo indicado a pessoas de qualquer faixa etária.